Vestidos de Madrinha para o Inverno | Noivas do Rio de Janeiro

Vestidos de Madrinha para o Inverno

Publicado em: por: Noivas do Rio de Janeiro
Vestidos de Madrinha para o Inverno

Ser madrinha da noiva é um convite de muita honra, pois é reservado apenas às mulheres mais importantes e queridas do casal. As escolhidas têm duas funções principais: uma momentânea – auxiliar na organização do casório – e outra sem prazo de validade, que é estar sempre presente na vida dos pombinhos. Não é à toa que durante a cerimônia as madrinhas ficam ao lado do altar.

Por isso, a escolha do vestido deve ser feita com muito carinho e inspiração. Os modelos mais populares são os longos e a paleta de cores geralmente é definida pelos noivos. Mas no universo dos vestidos para madrinhas existem infinitas possibilidades, para todos os gostos e formatos de corpo, e a única dica de cores a serem evitadas são o preto e o branco.

Vestidos com manga

Nas cerimônias de inverno, um dos modelos que faz bastante sucesso é o vestido longo com mangas. Mas para não ficar com o corpo coberto demais, a peça pode (e deve!) ter detalhes charmosos que valorizam o corpo feminino.

Como a renda continua em alta nos vestidos de madrinha, a nossa primeira escolha é esse vestido azul marinho com manga três quartos que mescla renda e transparência, deixando o modelo elegante e com um ar romântico. Além disso, a modelagem sereia garante cintura e silhueta marcadas.

A segunda opção tem bastante caimento e o charme da manga longa está no detalhe dos ombros de fora. Mesmo sendo uma roupa que revela poucas partes do corpo, a cintura e o tronco marcados, o decote canoa e a abertura da saia estilo sereia garantem curvas e sensualidade. Além disso, o tom rosa é discreto e romântico, sendo um dos preferidos pelas madrinhas.

Nesse terceiro modelo, a parte do tronco e das mangas é de tule com pedrarias bordadas. O destaque está na composição bicolor, uma das tendências de vestidos para madrinhas, e na fluidez da saia.

Vestidos estampados e florais

Nem só de opções monocromáticas é que se formam os altares. Os vestidos estampados e com florais garantem frescor e são ótimas opções para as madrinhas. Nesse modelo, o colo ganha destaque com o modelo tomara-que-caia e o bordado floral que desce até o quadril confere um ar delicado, feminino e ao mesmo tempo jovial à peça.

Vestidos para brilhar

Os vestidos com brilho são recomendados para cerimônias no final da tarde e à noite, e o uso nas cerimônias diurnas deve ser ponderado. Esse vestido sereia, por exemplo, tem um tecido naturalmente brilhante, sem aplicações e pedrarias, podendo ser uma opção para festas diurnas também. O tom monocromático, com o decote canoa na frente e arredondado nas costas, confere curvas, elegância e simplicidade em uma única peça.

Já esse vestido coberto de pedrarias é uma escolha para festas à noite. Bastante sensual, é para quem gosta de ousar. O decote halter realça os seios e deixa as costas parcialmente expostas, sendo uma dica para mulheres com corpo triangular (mas caem bem em outros formatos também). Além disso, o caimento e a cauda alongam o corpo.

Outros modelos clássicos, como os dois abaixo, trabalham sobreposição e transparência para conferir um visual elegante e feminino aos vestidos de madrinha. Porém, enquanto um utiliza decote canoa e uma abertura sutil da saia no sentido da cintura para a barra, o outro tem gola arredondada e o corte sereia mais acentuado. Já o vermelho é uma opção mais ousada, ao estilo femme fatale.

Os vestidos acima são modelos Internovias e Noivas do RJ.

Internovias: (21) 2529-6402, 2512-3900 e 98278-0475
Rua Visconde de Pirajá, 540 • loja 216 • Ipanema • Rio de Janeiro • RJ

Noivas do RJ: (21) 3172-3727, 3172-4727, 2537-0242 e 97973-7943
Rua Assunção, 275 • Botafogo • Rio de Janeiro • RJ

 

Comente aqui!