Vestidos para Casamento no Civil | Noivas do Rio de Janeiro

Vestidos para Casamento no Civil

Publicado em: por: Noivas do Rio de Janeiro

Quando se fala em casamento, pensar imediatamente na cerimônia religiosa é bastante comum. No entanto, existe o casamento civil, que também é muito importante, afinal, é o momento em que o casal passa a ser reconhecido legalmente. Alguns noivos optam por fazer alguma comemoração, mesmo que seja mais íntima.

Hoje, você vai conferir algumas dicas de vestido de noiva para casamento no civil e opções incríveis da Internovias e Noivas do RJ.

A cor

Para o casamento civil, é bem comum optar por um vestido que não seja totalmente branco. Inclusive, algumas noivas escolhem outra tonalidade para não “quebrar a magia” do casamento religioso. Por isso, modelos em tons de nude como este são uma ótima opção.

Você também pode apostar em modelos que tenham a camada externa branca, mas com um forro nude, o que dá um efeito mais despojado sem comprometer a formalidade necessária ao visual. Essa peça é um exemplo perfeito disso.

A modelagem

É indicado que o vestido de noiva para casamento no civil tenha uma modelagem mais “sequinha”, ou seja, um caimento próximo ao corpo. Deixe os modelos com excesso de volume para a cerimônia religiosa, se esse for seu estilo.

Você pode optar pelos modelos levemente de sereia, como este aqui, que se abre levemente na arte de baixo, dando movimento ao visual.

Ou então, optar por uma peça bem retilínea mesmo, que também é super elegante! Veja esse exemplo simples e ao mesmo tempo chiquérrimo, no maior estilo princesa Meghan Markle!

Se você prefere um vestido que tenha mais movimento, pode se jogar em peças mais fluidas, mas cuide para não eleger um modelo que tenha muitas camadas de tecido. Podemos dizer que a medida ideal é a dessa peça, com uma cintura marcada e saia mais ampla, mas sem exageros de qualquer tipo.

Inclusive, a cintura marcada sempre é muito bem-vinda em vestidos de noiva, pois é um truque que deixa o look instantaneamente mais romântico. Veja esse modelo encantador, quase totalmente liso, mas o detalhe nos ombros e a cintura fazem toda a diferença.

Peças lisas

A atmosfera de um casamento civil não é tão rebuscada, até porque, é comum que esse tipo de cerimônia seja realizada durante o dia. Por isso, a dica é escolher modelos sem muitos detalhes para evitar o temido efeito “too much”. Veja por exemplo esse belo vestido, a lateral com renda é suficiente para tirá-lo do óbvio sem ultrapassar a medida certa.

Este outro tem o próprio tecido trabalhado, mas de uma forma discreta e elegante, que deixa o vestido bonito, mas não chama atenção.

Já nesse vestido o detalhe fica apenas por conta da carreira de botões na parte de trás e o delicado tule no decote com resultado é maravilhoso!

A Internovias e Noivas do RJ têm as melhores opções de vestido de noiva para casamento no civil. Conheça as coleções para estar deslumbrante também neste dia!

Comente aqui!