Vestidos de Noiva Plus Size | Noivas do Rio de Janeiro

Vestidos de Noiva Plus Size

Publicado em: por: Noivas do Rio de Janeiro
Vestidos de Noiva Plus Size

A escolha do vestido de casamento é um passo muito importante na vida das mulheres, e a busca pelo modelo ideal começa meses antes do dia da festa. Afinal, é ele que irá eternizar a aura da noiva em todas as lembranças registradas no álbum de fotografias e na memória do noivo e dos convidados.

A tarefa é deliciosa, porém são tantas dúvidas que difícil escolher entre dezenas modelos, pois a cada ano a moda bridal lança infinitas novidades em tecidos, cortes, caimentos, bordados e acessórios. Mas independente da tendência da vez, verdade seja dita: o vestido de noiva que for capaz de valorizar os pontos fortes da mulher e tocar o seu coração é o que será levado para o altar.

Por isso, noivas que vestem manequim grande precisam de uma linha desenvolvida especialmente para valorizar as suas curvas e a sua beleza, como a apaixonante coleção plus size da Internovias. São diversas opções para agradar todos os gostos e estilos.

E para ajudá-las a escolher o seu modelo ideal, separamos algumas dicas de ouro dos estilistas para harmonizar cada formato do corpo feminino.

Mas como escolher o seu modelo ideal?

O primeiro passo é pensar no estilo. Enquanto algumas noivas são românticas e gostam de rendas, bordados, véu e fluidez, outras preferem um vestido princesa glamouroso ou aquele visual moderno e minimalista do século XXI. De qualquer forma, o mais importante é vestir uma peça com a qual você se identifique completamente.

Isso definido, é hora de começar a pensar nos detalhes. Que decote gosta de usar: V, canoa, tomara que caia, nadador, halter, coração ou decotão? E a manga, prefere alças, manga curta, ¾ ou manga longa? Cintura alta, média ou baixa? E o corte do vestido, evasé, sereia ou princesa?

Quem tem mais volume na parte superior, por exemplo, fica muito bem com decotes em V, que alongam o pescoço e ampliam o colo. Decotes assimétricos, de um ombro só, em U, ombro a ombro e coração (estruturado) também valem, mas evite os drapeados.

Além disso, investir em modelos pseudo-tomara que caia, que utilizam o tule cor da pele com belíssimos bordados e delicados arabescos para dar mais sustentação, é uma alternativa que faz bastante sucesso entre as noivas plus size.

Em termos de modelagem, o corte evasê e o corte baile realçam a cintura e chamam atenção para a parte inferior do corpo, assim como o modelo levemente sereia com abertura acentuada a partir do joelho. Um conselho para curtir a festa sem preocupação: priorize peças com boa sustentação!

Já noivas com maior volume na parte inferior podem abusar de tomara que caia, frente única e decotes para chamar a atenção para a cintura e o colo. O corte evasê valoriza a silhueta, e o sereia pouco acentuado garante ares sensuais. O modelo princesa também pode funcionar, desde que o volume da saia seja sutil ou em camadas e a cintura seja bem marcada.

Por fim, noivas com corpo ampulheta, com as mesmas proporções em cima e em baixo, tem mais flexibilidade para escolher os modelos e detalhes.

Uma dica que valoriza qualquer noiva é a clássica e charmosa manga longa ou ¾, principalmente as rendadas que exalam romantismo. E para quem quer marcar a cintura, vale a pena investir em um cinto fino de cristais para realçar a feminilidade.

Conheça alguns modelos que selecionamos da coleção plus size Internovia. Será impossível não sair com um vestido nas mãos!

Para conhecer a coleção completa agende um horário!

Internovias:

Agendamento pelos telefones: (21) 2529.6402 • 2512.3900 • 98278.0475
Rua Visconde de Pirajá, 540 • loja 216 • Ipanema • Rio de Janeiro • RJ

Comente aqui!