Vestidos de Noiva para Casamento no Sítio | Noivas do Rio de Janeiro

Vestidos de Noiva para Casamento no Sítio

Publicado em: por: Noivas do Rio de Janeiro
Vestidos de Noiva para Casamento no Sítio

Ficou noiva e quer realizar o sonho de casar na natureza? Os sítios são lugares maravilhosos para celebrar o amor e a união em um ambiente acolhedor, alegre e lindo. Além disso, as fotografias que eternizam o momento ficam formidáveis, principalmente com o pôr do sol ou o céu estrelado.

Definido o local e a data, é hora de pensar no vestido da noiva. Sabemos que essa é uma decisão importante e ao mesmo tempo deliciosa de se fazer (não é mesmo?). Por isso, reunimos alguns modelos encantadores da Internoivas e Noivas do RJ que tem tudo a ver com a ocasião. Deixe-se maravilhar pelas peças e sinta qual delas será o seu!

Estilo Princesa

O estilo princesa é um dos preferidos das noivas. Ele é feminino e romântico, tem uma cintura definida e uma saia com volume – perfeito para dançar a valsa.

Olha só que divino esse primeiro traje: o corpo tem jogo de transparências e magníficos bordados com cristais, além de um delicado laço na cintura que amarra atrás. É imponente e sutil ao mesmo tempo.

Também com saia volumosa de tule, o segundo vestido é ideal para aquelas mulheres que querem se sentir integradas à natureza. O corpo leva decote frontal e posterior em bico, um suave drapeado cruzado e aplicações esplendorosas em tema floral e com brilhos.

Já com perfil mais tradicional, o terceiro modelo é todo enfeitado com arabescos e flores sobre o tule, desde o corpo até a cauda. As costas ficam em evidência com um sutil decote em bico que termina em botões forrados. Um charme!

Efeito tatuagem

O detalhe conhecido como efeito tatuagem é gracioso e combina com a atmosfera rústica e harmoniosa do casamento no sítio. Na primeira imagem, apresentamos um vestido espetacular em tule e guipura. O corte sereia acentuado realça as curvas e tem uma cauda longuíssima e chique. Na frente, o decote coração sobe em tule cristal repleto de aplicações florais, e nas costas o efeito tatuagem tem ares boho e sensual.

Também na linha boho (bohème), o segundo vestido é marcante. A saia é confeccionada toda em camadas, o que atribui movimento, e o corpo leva um trabalho incrível, realçado pelo efeito branco sobre a pele. Nas costas, a abertura e os detalhes são verdadeiras joias.

A terceira peça tem uma camada externa de tule com tema floral e o ponto alto da confecção é as costas da noiva, que ganha adornos refinados e bastante femininos com o efeito tattoo.

Mangas e alças

Apesar do tomara que caia ser o modelo mais popular entre as brasileiras, as mangas conferem feminilidade e charme personalizado aos vestidos de noiva. Nos dois primeiros modelos que separamos, essa característica fica evidente: o decote coração realça o colo e as mangas ciganinhas (extraíveis) atribuem uma sensualidade poética aos dois modelos poderosos.

E as alças, nos vestidos de noiva, têm uma função que supera a funcionalidade de sustentação: elas fazem parte do encanto do design da peça. Nos dois vestidos a seguir, as alças são finas e delicadas, e na parte de trás dão origem a belos decotes profundos.

Outros modelos

Para mais ideias, separamos outros modelos que mesclam o rústico ao romântico e ao feminino, que são características típicas das cerimônias no sítio. Confira:

Comente aqui!