Vestido de Noiva Estilo Princesa Rodado | Noivas do Rio de Janeiro

Vestido de Noiva Estilo Princesa Rodado

Publicado em: por: Noivas do Rio de Janeiro
Vestido de Noiva Estilo Princesa Rodado

O vestido de noiva princesa é um eterno clássico. Imortalizado pela diva do cinema Grace Kelly, quando trocou alianças com o príncipe Rainier III de Mônaco, e pela Princesa Diana, quando ela se casou com o príncipe Charles da Inglaterra. Esse modelo destaca toda a feminilidade da noiva. O corpo justo realça a cintura e a saia volumosa, repleta de movimento, que completa o look de conto de fadas.

Mas não é só de realeza que o vestido de noiva princesa vive. Ele também é um queridinho das atrizes – Marina Ruy Barbosa, por exemplo, usou um no ano passado – e das mulheres brasileiras em geral. Confira confecções da Internovias e da Noivas do RJ que elegemos para inspirá-la a subir ao altar com muita elegância:

Mangas e efeito tatuagem

As mangas longas estão com tudo. Mas nada de pensar em tecido de sobra para esconder o corpo: as mangas das mulheres modernas são cheias de detalhes, recortes, transparências e graciosidade. Olha só esse primeiro modelo . O vestido com saia de corte em A é deslumbrante, e com o detalhe dos ombros descobertos e a renda sobre tule cristal nos braços ele fica ainda mais esplêndido.

O trabalho é bastante semelhante ao do próximo vestido. No entanto, aqui a renda da manga parece abraçar o braço, deixando a pele à vista somente na parte externa. Além disso, no lugar das costas livre, predomina um desenho exclusivo com o efeito tatuagem e o decote profundo, que deixa o corpo mais atraente.

O decote marcante nos seios também é destaque do próximo modelo, que contrasta a saia volumosa e o corpo bem justinho. O guipure sobre o tule faz uma moldura na região do colo, seguindo para os ombros e fechando uma poderosa abertura em bico nas costas.

Em seguida, outro belíssimo vestido de princesa com delicados arabescos sobre o corpo e sobre os ombros, como se folhas e flores caíssem dali. Muito charmoso!

Por fim, uma opção encantadora com mangas longas cor da pele, cobertas por arabescos brancos – que também recaem sobre todo o vestido.

Aberturas ousadas

A noiva, quando sobe ao altar, está vivenciando um dos momentos mais belos da sua vida. Por isso, precisa vestir uma peça capaz de equilibrar o feminino e a sensualidade que toda mulher transpira. Para isso, nada como um vestido pseudo-comportado, ou seja, que combine o clássico modelo princesa com ousadas aberturas e decotes.

Na primeira opção, escolhemos uma peça super exclusiva. O magnífico colar não é acessório não, mas parte da própria roupa! Na frente, prevalece o decote coração, o corpo com delicadas aplicações e a saia volumosa. Já nas costas, o colar-joia se transforma em um belíssimo bordado na área central das costas, deixando as laterais quase nuas.

Em seguida, uma peça toda trabalhada com motivos florais. Na frente, decote em bico, e, nas costas, uma grande abertura em tule branco com aplicação nas laterais – romântico por natureza.

Por fim, a magia do último vestido resulta da fusão entre o corte inovador e a mistura de tecidos. Camadas de tule e de renda na saia e no corpo estruturado garantem a alma lírica da composição. Já o maxidecote das laterais e das costas arremata com a mais pura sedução.

Outros detalhes

E se você ainda não congelou os olhos em algum dos modelos acima, veja a sofisticação desses vestidos com detalhes inovadores e exclusivos.

Para começar, um modelo em organza todo coberto de flores graúdas, em oposição às pequenas e delicadas que normalmente são aplicadas nas confecções.

Em seguida, uma peça 100% rendada, com manga ¾ e bolsos. Isso mesmo: bolsos! Além de tendência fortíssima nas passarelas da moda festa, eles ainda são práticos e modernos.

E para encerrar a lista de hoje, corpo estruturado com manga ciganinha que dá origem a um poderoso e sutil decote V nos seios.

Qual é o seu preferido?

Comente aqui!