Casamento Boho Campestre | Noivas do Rio de Janeiro

Casamento Boho Campestre

Publicado em: por: Noivas do Rio de Janeiro
Casamento Boho Campestre

Muitos casais estão buscando fugir do tradicional na hora de dizer o “sim” mais importante da vida a dois. Nesse cenário, o casamento boho campestre tem ganhado força! O estilo é perfeito para quem sonha em se casar no campo, na praia ou até mesmo em um belo jardim. Hoje você vai saber quais são as principais características desse tipo de cerimônia e o vestido de noiva ideal caso essa seja a sua escolha.

Casamento boho campestre: o que tem de diferente?

O principal diferencial desse estilo é deixar de lado aquele ar “sisudo” que muitos casamentos ganham. É tudo muito mais leve, fluido e despojado, por isso que os cenários ao ar livre são os mais indicados.

A decoração pede muitas flores, mas em arranjos menores e não tão “arrumadinhos”. Vale a pena mesclar diferentes espécies de plantas e usar a palha (isso mesmo!) para dar aquele toque especial! O estilo boho se originou nos anos 20, por isso, colocar móveis com um ar retrô compondo a decoração também funciona superbem! Arcos de folhas, flores e galhos são muito bem-vindos e garantem fotos incríveis.

O casamento boho campestre mais caraterístico acontece à luz do dia, mas caso seu desejo seja mesclar esse estilo com o charme da noite, abuse dos cordões com luzinhas e velas para iluminar.

O vestido de noiva ideal

A noiva boho campestre pode abusar dos vestidos de noiva com modelagem mais fluida, como este, quase uma releitura das peças usadas por noivas de gerações passadas.

Uma leve transparência também é bem-vinda, a exemplo desses dois modelos, que tem uma pegada mais sensual, mas sem deixar de lado a leveza!

Por falar em leveza, para não errar na escolha do vestido, invista em tecidos leves, esvoaçantes, com muito movimento.

Flores também casam com esse estilo e podem aparecer no trabalho da renda  ou num bordado em 3D, se a noiva quiser trazer um detalhe moderno e fashion ao visual.

Se você sempre sonhou em se casar com um vestido típico de princesa, temos boas notícias: também há opções boho campestres para você! Aposte em um modelo com o corpo mais ajustado e saia fluida ou mesmo com uma saia mais volumosa.

Mas tome cuidado: se essa segunda opção for a sua escolhida, aposte em modelos que não tenham brilho e nem muitos detalhes, para não acabar fugindo muito do estilo.

Para combinar com esses vestidos, opte por penteados que deixam os cabelos soltos ou, se estiverem presos, com os fios mais bagunçados. A flor é o acessório perfeito para arrematar as madeixas e pode aparecer de forma bem discreta ou em uma bela e colorida coroa. Outra opção é o véu que fica lindo e delicado, além de dar um ar super romântico às fotos!

Sempre antenadas nas principais tendências, a Internovias e a Noivas do RJ têm uma infinidade de opções de vestidos de noiva boho campestres. Cada qual mais charmoso e encantador do que o outro! Conheça pessoalmente esses e outros modelos e nós garantimos uma coisa: você vai ganhar pelo menos uma nova paixão além do seu noivo!

Comente aqui!