Vestidos para Casamento: Inspirações para Convidadas | Noivas do Rio de Janeiro

Vestidos para Casamento: Inspirações para Convidadas

Publicado em: por: Noivas do Rio de Janeiro
Vestidos para Casamento: Inspirações para Convidadas

Se você foi convidada para uma ou várias festas de casamento esse ano, preste atenção no texto de hoje. Analisamos as principais tendências da moda festa e separamos modelos incríveis da Internovias e Noivas do RJ para fazê-la brilhar.

Decote halter

Elegante e moderno, o decote halter é caracterizado por deixar braços, ombros e costas de fora, enquanto uma corda, um tule bordado ou uma faixa de tecido rodeia o pescoço e desce cobrindo o colo e o busto. Está super em alta (Nicole Kidman usou esse modelo no Oscar 2017) e continuará assim durante o ano todo.

Nosso primeiro vestido com decote halter é um espetáculo. O corte sereia acentuado e a cintura marcada destacam o corpo. Já o tom de verde é jovial e apropriado para casamentos durante o dia e a noite.

Mais glamouroso e, por isso, indicado para cerimônias a partir do final da tarde, o segundo modelo é totalmente coberto por lantejoulas reluzentes cinza escuro. Na cintura, o fino cinto dá origem a exclusivas tiras em gaza fosca e, nas costas, quatro faixas de lantejoulas completam o visual poderoso.

Cintura marcada

A cintura marcada é um dos artifícios mais femininos e antigos na história da moda. O detalhe valoriza a silhueta e pode alongar as pernas, o tronco ou criar efeitos variados de acordo com o formato do corpo da mulher e com o seu objetivo.

Aqui, começamos nossa seleção com um modelo romântico e gracioso, todo azul, de saia longa e fluida. A cintura ganha destaque por meio de requintadas aplicações, que formam desenhos e formas geométricas, tornando a parte superior do vestido uma verdadeira joia.

Em seguida, outro modelo candy color – cor que continua tendência, que foi inspirado nas ninfas dos bosques. O corte sereia e o cinto com cristais marcam as curvas enquanto as mangas longas e rendadas conferem elegância e sensualidade.

Por fim, um poderoso vestido todo em renda roxa sobre tule cor da pele, que cria o maravilhoso efeito ilusão. Além do motivo floral que cobre a peça, há pequenas e delicadas pedras Swarovski azuis bordadas sobre o tecido e sobre o cinto de altura média.

Duas peças

Já pensou que maravilha usar uma única peça que dá a impressão de ser duas, se tornando uma blusa e uma saia? Esse é o objetivo desse estilo de vestido, que bombou nas passarelas da moda festa e é bem provável que vá conquistá-la também.

Para começar, o azul marinho é sempre uma boa pedida. O minimalismo da saia lisa destaca o corpo em tule repleto de detalhes, que mescla transparências e desenhos com lantejoulas. Já o decote arredondado que segue para mangas curtas forma um look extremamente elegante.

Bem mais chamativo devido ao vermelho vivo, o segundo vestido segue a mesma fórmula: a saia lisa de caimento perfeito contrasta com um corpo minuciosamente trabalhado. Porém, nesse modelo, predomina o decote halter e a abertura nas costas com o “keyhole”, como é chamado o laço feito do encontro das fitas.

Ciganinha

A manga ciganinha, eternizada no vestido vermelho usado por Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher, voltou com tudo nos últimos meses. O detalhe é charmoso e tem um “que” de Lolita, exibindo sensualidade quase sem querer.

Se você gosta das mangas caídas, irá amar esses dois modelos. O primeiro é um espetáculo solar: todo em pedraria, ele traz a combinação da manga ciganinha com decote coração e uma saia extraordinariamente fluida e feminina.

Em seguida, o segundo vestido é muito, mas muito sexy. A renda magenta, o decote coração, as manguinhas e a maxi fenda frontal se unem para formar uma das peças mais espetaculares do ano. É perfeito para mulheres com personalidade e sem medo de ousar.

Comente aqui!