Vestidos de Festa para o Inverno | Noivas do Rio de Janeiro

Vestidos de Festa para o Inverno

Publicado em: por: Noivas do Rio de Janeiro
Vestidos de Festa para o Inverno

Ser convidada para um evento mais formal (como um casamento ou uma formatura) que vai acontecer no inverno, sempre causa um pouco de aflição nas mulheres! Parece muito mais fácil se arrumar para essas ocasiões quando as temperaturas estão mais altas, certo?

É por isso, que hoje vamos dar uma mãozinha: saiba quais são as principais tendências do momento em moda festa outono/inverno. E o melhor: os vestidos deslumbrantes que você encontra na Internovias e Noivas do RJ para arrasar!

Tecidos mais encorpados

No verão, os vestidos bem leves e com tecidos fluidos são a grande aposta! Mas é melhor não levar esse estilo para as festas invernais, caso contrário, o look vai ficar fora de contexto. Por isso, dê preferência para as peças confeccionadas em tecidos mais encorpados e estruturados, como o tafetá ou até a própria seda.

Além de combinarem mais com a estação, esse tipo de tecido é ideal para valorizar o corpo. Veja o exemplo desse modelo azul  – cuja cor também é um ponto a mais para deixá-lo a cara do inverno!

Já essa outra peça é a prova de que com o tecido certo, você pode ir para uma festa no inverno vestida com uma cor bem quente.

Recortes

Invista em vestidos com recortes diferentes, especialmente nas costas, como este.

O truque é o seguinte: quando estiver em um espaço aberto, você pode utilizar um xale ou um casaco para se aquecer. Ao entrar no ambiente fechado, você tira a terceira peça e revela o diferencial do vestido. No caso desse modelo, o tom de cinza reforça ainda mais a sua cara de outono/inverno!

Cores frias

Essa é a alternativa mais óbvia para montar um look de inverno, e sempre funciona! Opte por vestidos da cartela de cores do azul, verde, cinza, bordô, sempre em tonalidades mais fechadas. Um ótimo exemplo é esse vestido azul marinho, com mangas alongadas e um brilho sofisticado que faz dele sinônimo de elegância.

Você também pode seguir essa dica fugindo um pouquinho do óbvio. Se essa for a ideia, olhe para essa mesma cartela de cores que citamos e procure peças com um tom ligeiramente mais aberto. Ainda usando o azul como exemplo, esse vestido é um pouco mais claro, mas sem ficar “verão”.

Tons pastel

Sempre elegantes e certeiros, os tons pastel são muito bem-vindos em festas de inverno. Você pode ir direto para o nude ou apostar em uma cor leve, como esse verde erva-doce.

Para brilhar

Se você não tem medo de chamar a atenção, se jogue em vestidos de cores vibrantes! Para equilibrar o visual, prefira peças sem muitos recortes nesse caso e com uma modelagem mais tradicional, como essas.

Vestidos metalizados também são a cara do inverno, e o que está em alta no momento é o acobreado, para roubar a cena com muita elegância.

Você tem alguma festa para ir no inverno de 2018? Em qual tendência vai se jogar? Conta pra gente!

Comente aqui!