Maquiagem e cabelo para o grande dia

Maquiagem e cabelo para o grande dia

Publicado em: por: Noivas do Rio de Janeiro
Maquiagem e cabelo para o grande dia

Muitas noivas ainda ficam em dúvida quanto a maquiagem e cabelo que vão escolher para seu grande dia. Algumas já possuem sua opinião formada sobre seu look de beleza. Como escolher o look perfeito, o qual fará você se destacar no dia do casamento? O profissional ideal de noiva será aquele que irá assessorar você nesse sentido.

É certo que um penteado em cabelos loiros sobressai com mais frequência, conseguimos ver as linhas e o design do penteado, porém não é necessário ser loira pra brilhar. As morenas também conseguem se destacar, portanto é ideal escolher um penteado mais limpo, clássico, onde o acabamento será o destaque do penteado. Quanto as loiras, abusem da textura, se isso as atraírem. Certamente o leque de opções para quem tem cabelos loiro ou “mechados” será maior.

Os clássicos estão em destaque atualmente. Os coques baixos e altos são os ícones da temporada. E por incrível que pareça, os bucles voltaram. Sejam torcidos ou tradicionais. abusem do bucle em seus coque. Eu, particularmente, sou adepto aos torcidos.

Minha trajetória com noivas começou em São Paulo, onde a maquiagem é a parte essencial do look de noiva. O diferencial desse seguimento está no acabamento. O que diferencia a maquiagem social da maquiagem de noiva é justamente o acabamento. Um profissional de maquiagem social, precisa ter um acabamento exímio para atuar em noivas. E isso está diretamente ligado a pele. Uma pele perfeita bem preparada (limpa, hidratada e homogeneizada com primer), bem distribuída (distribuição de tons em contorno e iluminação), com uso de produtos profissionais duráveis e exatos para seu tipo específico de pele, fazem a diferença no resultado final. É na maquiagem de noiva que o visagismo é empregado. Noiva não pode ser transformada. O profissional tem que conhecer bem seus traços para exaltá-lo, e não brincar com a nova técnica que aprendeu ou o produto novo que comprou. O profissional de noiva tem que estar atento a tom, textura, anatomia e principalmente composição visual, que são os princípios básicos do visagismo. Portanto ouça o que o profissional tem a dizer, o profissional ideal é aquele que vai mostrar a você como exaltar seus traços, especificando melhor seu tipo de pele, e não aquele que vai impor o que ele quer que você escolha.

Não há objeção a escolha do que fazer nos olhos. noivas podem casar com olhos expressivos, sejam esfumados marrons, pretos, marcados com delineador grosso ou fino, nude, não há regra. Os olhos fazem parte da nossa expressão, que esta ligado diretamente a nossa personalidade. E eu sou a favor de manter a personalidade da noiva. Se ela é expressiva, expresse isso nos olhos. Isso também se aplica ao batom, pode sim usar batom vermelho ou escuro. A única excessão é não usar cores vivas; sombras azuis, roxas, amarelas fogem do visagismo e se enquadram na transformação. Os tons presentes na pele, como o rosado, oliva e ocre são ideais.

Preparada para escolher o profissional ideal de beleza, você também estará preparada pra “LACRAR” no dia mais especial da sua vida.

Fabrizio Sá

Beauty artist
@sa.fabrizio
https://m.facebook.com/finissimonoiva/

 

Comente aqui!