Vestido para a mãe da noiva e do noivo: casamento noturno

Publicado em:

Além do casal que está trocando alianças, as mães dos noivos também ocupam lugar de destaque nesse dia tão especial. Afinal, quem não se emociona olhando para duas mulheres fortes no altar? E justamente por atrair tanta atenção, a escolha do vestido das mães dos noivos é uma decisão bastante importante.

Em casamentos noturnos, sob a luz dos holofotes ou do céu de estrelas, os nudes e os tons escuros são opções elegantes e certeiras, além dos looks monocromáticos e bicolores que também aparecem como destaques nas tendências para 2018. Confira as últimas novidades da Internovias e Noivas do RJ para as matriarcas da família do noivo e da noiva.

O azul escuro é uma cor clássica, elegante e perfeita para casamentos noturnos. Ele combina muito bem com a dupla rendas + transparência, como nos modelos abaixo. O primeiro vestido tem corte sereia e o tule da saia confere movimento. Além disso, a manga longa em renda e os bordados de cristais pelo corpo garantem glamour e sofisticação.

Já no segundo , o charme fica por conta da saia em tule plissado com bastante fluidez, e também da renda na manga ¾ e do decote em bico das costas.

No último, a saia aerada contrasta com a faixa plissada marcando bem a cintura, enquanto os brilhos completam o look poderoso.

Quem disse que vestidos longos com manga comprida não valorizam o corpo feminino? Nos modelos que selecionamos há um perfeito equilíbrio entre elegância e sensualidade.

No primeiro , o ponto alto da peça é o caimento e o tom nude. O vestido valoriza cada curva da silhueta com uma cintura marcada, saia com corte sereia + cauda e decote canoa com pedrarias.

Digna de revista, a segunda peça tem como pontos fortes o movimento vaporoso da saia, o brilho dos bordados nas mangas longas e o decote em bico nas costas.

Já o vermelho femme fatale é para mulheres modernas e com muita personalidade. Ele tem mangas longas e decote canoa, que valoriza o colo e confere um ar de realeza. A saia com um leve volume também garante fluidez e os bordados em todo o tecido completam o visual noturno.

Falando em vermelho, esse vestido abaixo é para quem não passa despercebida. A saia evasé de gaza garante muito movimento, a faixa na cintura realça a feminilidade e o decote profundo em V nas costas é coberto por aplicações delicadas.

Outra tendência para 2018 é a manga ¾, que fica muito romântica quando combinada com renda e transparência. O vestido azul escuro é mais minimalista e combina crepe, cetim e renda.

Já o roxo  aposta no volume da saia como destaque.

O modelo bicolor é extremamente elegante, e nesse vestido a saia em crepe tem caimento delicado que alonga o corpo marcando a cintura e realçando as curvas. O decote em bico com mangas valoriza o colo e as pedrarias da parte superior iluminam o rosto, garantindo o esplendor que toda mãe merece no Grande Dia.

Outras opções clássicas e elegantes para casamentos noturnos mesclam rendas e transparências com tule e fluidez. No primeiro vestido, a renda com motivos florais desce do decote canoa por todo o tronco e quadril, e a saia com uma leve abertura confere movimento.

Já no segundo, a renda com motivo floral desce até os joelhos, e a saia tem mais volume e corte acentuado.

No terceiro, o decote halter e a cintura marcada são realçados pelo drapeado vertical e as aplicações de renda e guipura exalam feminilidade.

No último, também verde, o tule plissado modela o corpo e o quadril e confere movimento à saia. A faixa mais clara na cintura e o detalhe floral no ombro são os detalhes que diferenciam esse modelo.

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.