Decoração Dourada no Casamento

Publicado em:

Toda decoração tem o seu charme, mas a de casamento não pode ser menos do que sensacional. As noivas buscam o melhor quando se fala em decoração, mas sempre enfrentam um dilema: Qual cor utilizar? Hoje vamos falar de uma das decorações mais maravilhosas que podem existir nas festas: a decoração dourada no casamento.

O dourado simboliza vibração, vigor e nobreza, mas suas aplicações práticas vão muito além. Esse tipo de coloração revitaliza o ambiente e dá um tom clássico em cada cantinho em que esteja presente, além de destacar os objetos de decoração pelo seu aspecto vibrante e chamativo.

Linda e elegante, essa cor simplesmente arrasa nas festas. Em tons que remetem à riqueza e energia, o dourado cai bem em quase todos os ambiente, sendo assim muito escolhido para ser aplicado nos itens do casamento, bem como preencher os espaços. O resultado é lindo demais, afinal, o dourado traz elegância e requinte.

É importante que as noivas escolham o estilo da festa, para que possam extrair toda a beleza e elegância desse tipo de decoração de casamento, aproveitando todos os itens que desejarem, desde o bolo até o buquê, todos tem espaço para o dourado. Pode se usar o dourado com cor principal e única da festa, mas se quiser algo que seja mais leve, a dica é combinar com o branco que tem um resultado maravilhoso e de beleza encantadora.

Além disso algumas ideias podem ajudar a agregar ainda mais valor nesse tom. Ele pode ser utilizado nos tecidos do ambiente, nas mesas dos convidados, cadeiras. arranjos florais e até mesmo nos copos, em bordas ou outros detalhes. Existem várias opções de aplicação, como o dourado puro ou mesmo o dourado com desenhos em alto relevo, muito utilizados nos tecidos de decoração. Uma iluminação à luz de velas também pode ajudar muito a fazer do ambiente ainda mais elegante e belo aplicando as ideias ditas anteriormente.

Confira agora nas imagens inspirações de decoração dourada separadas pelo Noivas do Rio de Janeiro para você.

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.