Como divertir a criançada durante o casamento

Publicado em:

A participação de pajens e daminhas de honra no casamento é acompanhada de muita fofura e espontaneidade. Por isso a preferência dos noivos por crianças para carregar as alianças e abrir caminho até o altar. Pensando na importância dos convidados mirins, que podem ou não desempenhar um papel de destaque na cerimônia, e em homenagem ao mês das crianças, trazemos hoje um post sobre como entreter os pequenos ao longo da festa. Afinal, passado o efeito da novidade, nem sempre é fácil mantê-los alegrinhos até a hora de ir embora, não é mesmo?

1

A primeira e mais óbvia opção é contratar uma empresa de eventos especializada em promover atividades para esses convidados especiais. Mas se o orçamento não comportar, existem algumas providências que podem ser tomadas (por sugestão ou iniciativa dos próprios noivos).

Outra alternativa para evitar que o casório se torne algo tedioso para as crianças é montar um espaço kids, com mesinhas, cadeiras, papéis, lápis de cor, massinha de modelar e outros itens capazes de distraí-las e ainda estimular a imaginação e brincadeiras.

2

Já montar livrinhos de colorir – como aqueles que estão fazendo o maior sucesso entre os adultos – é uma solução de baixo custo. Os desenhos podem ser escolhidos na internet e depois impressos em folhas de sulfite.

8 9

As tradicionais bexigas e balões também são sucesso garantido com a criançada! E não precisa ser aquela bexiga de fazer escultura não. As simplesinhas já proporcionam muita diversão.

4

As crianças também podem ganhar um menu próprio, afinal, nem todas gostam de comidas elaboradas. Para isso, o casal deve conversar com o buffet e incluir comidinhas como batata frita, cachorro-quente, pipoca, mini pizza e outras guloseimas populares entre elas. Fazer uma mesa de doces só para elas, com brigadeiro de colher, confetes, jujubas e tudo mais, também é bem legal.

7

Mas para inovar mesmo, a cerimonialista Talita Uoya dá uma dica diferente: distribuir câmeras descartáveis para os pequenos. “Durante o planejamento do orçamento, o casal pode colocar esse item com base no número de crianças que os pais pretendem levar”, sugere. Imagina divertir os pimpolhos e ainda ganhar um álbum de fotos exclusivo com a graciosa visão deles do casamento?

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.