Cardápio de inverno para o menu do casamento | Noivas do Rio de Janeiro

Cardápio de inverno para o menu do casamento

Publicado em: por: Equipe Noivas do Rio de Janeiro
Cardápio de inverno para o menu do casamento

O  inverno é uma das estações mais amadas pelos brasileiros, é quando as pessoas se vestem mais elegantes e os ambientes se tornam mais aconchegantes.

Agora, se sua festa será num dia de friozinho e você não tem ideia do que irá servir do menu pegue a  caneta e anote nossas dicas de hoje!

Dicas para um cardápio de inverno

Por ser uma época do ano bem fria em alguns lugares do Brasil, nada melhor que criar um cardápio super saboroso e com cara de inverno para deixar os convidados ainda mais felizes.

OPÇÃO 1 – RISOTOS

O risoto é um dos pratos mais amados e sua variedade pode ser gigantesca. Sem falar, que é um prato com cara de inverno. Você pode fazer uma combinação perfeita com vinhos e carnes.

OPÇÃO 2 – MASSAS

A massa é uma opção amada em qualquer época do ano, porém no inverno a harmonização com vinho torna tudo ainda mais saboroso e único. Uma aposta para deixar todos com água na boca!

Uma dica é deixar o cardápio com a carinha de Itália, pensa que ideia incrível!

OPÇÃO 3 – SOBREMESA

Que a sobremesa é o momento mais aguardado por todos, isso estamos cansados de saber. Mas se você tem dúvida do que servir com o tempo de friozinho, anote essa dica!

Opte por sobremesas com calda quente, um exemplo disso é o pettit gateau e o brownie. Impossível encontrar alguém que não ame essas delícias!

OPÇÃO 4- CALDOS E CREMES

Não tem como falar de cardápio de inverno sem citar os caldos e cremes, o leque de opção é gigantesco. Você pode optar por creme de batata, tomate, carne, ervilha entre outras centenas de opções.

Pensa que bacana um menu inteiro com várias opções dessas delícias?

E a dica é servir em xícaras ou potinhos fofinhos, pois esses objetos deixam tudo com um ar mais chique. Como se tivesse saído de uma revista gastronômica!

Comente aqui!