Padrinho de Casamento | Internovias Vestidos de Noiva

Foi Convidado para ser Padrinho?

Publicado em: por: Equipe Noivas do Rio de Janeiro
Foi Convidado para ser Padrinho?

Ser convidado para um casamento já é uma grande alegria, agora ser convidado para ser padrinho de um casamento faz tudo ser ainda mais especial, não é mesmo? Por isso, preparamos orientações especiais para você desfrutar tudo da melhor forma.

Se você foi convidado para padrinho é porque certamente tem um laço de amizade ou até parentesco com o noivo, portanto tudo é muito importante.

Algumas pessoas realmente não gostariam ou simplesmente não podem de ser padrinhos por diversos motivos, e sem dúvida o mais comum é o orçamento apertado. Se esse é o seu caso, o melhor a fazer é agradecer e recusar com muita sensibilidade e gratidão, mas nunca diga que o motivo é necessariamente o dinheiro, isso certamente irá ofender os noivos. Até porque não é por um presente caro que o convite chegou até você e sim pelo desejo do futuro casal.

casamento-presente-dinheiro-660x420

Após o convite tire todas as informações possíveis, inclusive com quem você irá entrar no grande dia.  Saiba também qual o traje a ser usado (geralmente isso já vem descrito no convite), evitando sempre os exageros como aquela gravata enorme que acaba com o visual de qualquer um.

E na hora de escolher o presente, sabemos que não é uma tarefa fácil. Porém, se você foi convidado para ser padrinho ou madrinha, é porque tem um contato maior e faz parte da vida do casal. Isso facilita na hora de saber o gosto de ambos. E é claro que os noivos deixaram um lista sugestiva para presentes, por isso não é preciso se desesperar!

Fique atento também aos horários, e tenha muito cuidado para não se atrasar. Isso é de extrema importância! Seguindo essas dicas você certamente se dará muito bem.

 

Comente aqui!