Casamento Saudável em Alta | Noivas do Rio de Janeiro

Casamento Saudável em Alta

Publicado em: por: Noivas do Rio de Janeiro
Casamento Saudável em Alta

Entre 2012 e 2016, o volume de buscas pelo termo “vegano” no Google cresceu 1000% no país, de acordo com recente matéria publicada pela revista VEJA. Há pouco tempo, o documentário americano What the Health, lançado pela Netflix, também gerou alvoroço. A preocupação com os males causados pelo consumo de carnes, ovos e laticínios é inegavelmente maior a cada dia. Os  questionamentos sobre o consumo de açúcar e de farinha branca também não ficam atrás. Sem falar na rejeição a tudo que for testado em animais. No mundo dos cosméticos e da maquiagem, a procura por produtos cruelty-free (sem teste em animais) é cada vez maior. Até tatuagem cruelty-free já é uma realidade, pois algumas tintas podem conter ossos torrados de animais. A procura por roupas “veganas” – feitas com algodão orgânico, couro ecológico ou vegetal, cânhamo e nada de seda – também vem crescendo.

foto Marlon Macosa

foto Marlon Macosa

Quem trabalha na indústria do casamento não pode ignorar este movimento. O número de noivas veganas ou adeptas de uma alimentação saudável vem aumentando. Do vestido ao buffet, elas são rigorosas na escolha dos fornecedores e querem saber a procedência de tudo que vão usar ou que vão servir para os convidados.

Presentes no casamento da atriz Carolina Kasting e da apresentadora Maíra Charken recentemente, os doces veganos da DILEMAS DA LALÁ, criados pela empresária e psicóloga Lalá Guevara, tem feito sucesso entre os famosos. Patrícia Poeta, Fiorella Mattheis, Carol Buffara e o beauty artist Fernando Torquatto também já provaram e aprovaram.

Leo Farah

Leo Farah

Lalá largou o açúcar há dois anos por indicação de seu médico como alternativa para diminuir infecções recorrentes e viu sua vida mudar totalmente. Entusiamada, decidiu criar um instagram, o @dilemasdalala, para dividir com os amigos a nova fase e dar dicas de receitas saudáveis. Há alguns meses, começou a fazer experiências na cozinha criando doces que, para sua surpresa, rapidamente conquistaram o paladar das amigas, que começaram a fazer encomendas. O que era apenas para consumo próprio, acabou se transformando em um negócio. “Em 2017, resolvi criar e testar algumas receitas de doces veganos, que no início eram apenas para consumo da minha família. A intenção não era transformar em negócio, mas comecei a receber encomendas, o boca a boca foi se espalhando e não teve jeito.O universo sugar free tem muito potencial a ser explorado e uma demanda cada vez maior. Criar guloseimas que não fazem mal à saúde se tornaram minha nova paixão.”- diz Lalá.

foto Marlon Macosa

foto Marlon Macosa

Com misturas inusitadas de ingredientes (que ela guarda a sete chaves) e com o uso de adoçantes 100% naturais, os doces também tem sido vistos em eventos de grifes badaladas, entre elas Le Lis Blanc, John John e Blue Man.

O carro chefe da Dilemas da Lalá é o brigadeiro, que conta com uma grande variedade: brigadeiro com castanha, explosão de damasco, brigadeiro com pistache, brigadeiro branco com amêndoas, brigadeiro de hibisco, brigadeiro de laranja, brigadeiro de café, brigadeiro de abacaxi e côco, brigadeiro de tapioca. ​O visual também não fica atrás. As forminhas luxuosas, com visual impecável e plaquinhas com os sabores, que também destacam a opção vegana, dão um charme especial aos seus doces sobre a mesa.

O valor energético de cada brigadeiro não passa de 34 calorias e pesa, aproximadamente, 22g. Outras opções no cardápio são os “veganinho, creminhos nos sabores morango e manga, que além de saudáveis, também chamam atenção pela baixa caloria. Bolos e outros doces já estão sendo testados.

Comente aqui!