Desidratação e Emolduração de buquês

Publicado em:

Que tal ter o seu buquê, usado na noite do casamento, por muito mais tempo? Esse é o sonho de algumas noivas. Agora é possível, existe no mercado uma técnica que desidrata as flores do buquê, mantendo toda a sua característica, como as fitas, laços ou terços, e depois é emoldurado, podendo ficar na sua parede por um bom tempo.

Essa técnica conserva de meses a anos, depende muito dos cuidados com o quadro, as flores mais indicadas são as grandes e com poucas folhas, como as rosas, gérberas e girassóis. O estado de conservação dessas flores continuam ótimas mesmo depois da desidratação.

As flores mais delicadas como as orquídeas, lírios e azaleias não ficam muito legais depois de desidratar, então não é recomendado.

Imagina só você ter o seu buquê, juntamente com os convites, o topo do bolo e algumas fotos em sua decoração, na nova casa? Na internet há algumas empresas que parecem ser bem confiáveis, não custa dar uma “investigada” nelas e obter o máximo de informações.

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.