Quando falamos em tradições de casamento muitas coisas nos vêm à cabeça, como por exemplo a escolha do bolo, do vestido de noiva, das alianças e até mesmo as dos docinhos. Se tem um docinho que é totalmente indispensável, é o famoso bem-casado.
Passa ano, entra ano e ele nunca saí de moda, e olha que o mundo do casamento vive em constantes mudanças e novas tendências. Porém, o bem-casado permanece aí, sendo um dos mais queridinhos pelos noivos. Mas o que ele tem de tão especial, hein!?
Geralmente eles ficam na entrada de algum ambiente ou posicionados no centro de alguma mesa de doces, dando ênfase na beleza e elegância da festa. Tradição que não fica mais de fora, os recheios mais procurados continuam sendo os de chocolate e doce de leite. Só de ver dá vontade de pegar um. Os formatos também podem variar, sendo ainda o mais comum o redondo, mas até formatos de coração aparecem nos casamentos.
Os tradicionais doces bem-casados são itens indispensáveis em todos os casamentos, geralmente entregues na saída dos convidados e suas decorações variam conforme a temática da festa, mas esse doce está dividindo espaço com outras guloseimas.
É claro que tudo isso varia conforme o gosto dos noivos, o bem-casado é clássico e atemporal, suas embalagens ganharam vários formatos e estampas, desde as mais refinadas, com tecidos finos e laços sofisticados, até aqueles com papéis mais econômicos e fitas mais modestas.
Fizemos um apanhado de modelos de bem-casados para dar um help na hora da escolha, confiram: