Uma das cenas mais espetaculares que existe é a de uma noiva grávida subindo ao altar com seu amado. Esse é o mais puro significado de amor e família. Mas se a tarefa de encontrar o vestido perfeito para trocar as alianças já é desafiadora (apesar de deliciosa), escolher um modelo que valorize a mulher e seja ao mesmo tempo lindo e confortável é uma verdadeira missão.
Nesse momento, as mamães-noivas precisam escolher entre vestidos soltos e fluidos, que não marquem a silhueta e tirem a atenção do corpo, ou alternativas bem justinhas que valorizem as curvas e exibam o barrigão, sem comprometer o bem-estar, é claro. A dica dos estilistas de moda bridal é utilizar modelos mais marcados no início de gravidez e os soltinhos para gestação mais avançada.
Confira as opções encantadoras que selecionamos da Internovias e Noivas do RJ para todos os estilos e gostos de noivas gestantes:
Para marcar as curvas
Os modelos mais ajustados são recomendados principalmente para o início da gravidez ou para noivas com pouca barriga, porque conforme a gravidez avança, as futuras mamães costumam sentir desconforto com peças mais apertadas.
O primeiro modelo tem corte sereia e leva mangas longas, o que constitui uma peça de muita elegância. O jogo das transparências com o decote em bico e os bordados florais mescla sensualidade e feminilidade em perfeito equilíbrio.
A peça seguinte tem modelagem sereia ainda mais acentuada, ressaltando o contraste entre a cintura fina e o quadril. Também com manga longa e decote em bico na frente, as costas ganham destaque com um amplo corte arredondado.
O terceiro vestido conta com um corpete justo de decote coração que marca bem a cintura. Por isso, apesar da saia volumosa no melhor estilo princesa, é recomendado para noivas no início da gestação, uma vez que o espartilho pode ser incomodo para barrigas maiores. Aqui, o charme vai para a região do colo, que fica em evidencia com a manga estilo off the shoulder em tule cristal e renda.
Modelagem solta e fluida
Os vestidos preferidos pelas grávidas para dizer o tão sonhado “sim” são aqueles repletos de movimento e fluidez. Enaltecendo a beleza feminina em um dos momentos mais gloriosos da vida de uma mulher, o da gestação, a peça deve ser diferenciada.
O primeiro vestido é uma escolha clássica e requintada. Com modelagem princesa, a saia volumosa tem corte na cintura e é digna das valsas reais. Já o maxidecote em bico valoriza o colo e os seios de maneira sensual e romântica com transparências e rendas, enquanto a abertura em V nas costas forma um espetáculo à parte.
Também com volume na saia e um estilo mais clássico, o modelo seguinte contorna o corpo sem apertar, o que é perfeito para as gestantes, e tem detalhes encantadores, como o decote coração e as mangas longas.
O ponto alto do terceiro modelo é a fluidez do tule, que cai de toda a circunferência da cintura e forma uma belíssima cauda. O contorno acompanha o formato do corpo e as mangas curtas são puro charme.
Por fim, frescor e jovialidade são as marcas da última peça, que de tão romântica apresenta inclusive um delicado bordado em formato de coração nas costas.
Corte império
Os vestidos com corte império são perfeitos para o final da gestação, pois são bem confortáveis, evidenciam a barriga e não marcam a cintura ou as curvas.
Os dois vestidos que selecionamos são bastante românticos. O primeiro transpira elegância na união do tule e da renda com forro em cetim. O decote amplia o colo e realça a beleza do rosto e dos cabelos e o cinto sob o peito é perfeito para as noivas-mamães.
Da mesma forma, o segundo vestido exala distinção. Elaborado em tule, guipure e chantilly, é um trabalho artesanal exclusivo que engrandece a beleza bridal. O corte em bico tanto na frente quanto atrás alonga a silhueta e o corte evasé tem ótimo caimento. É pra curtir toda a cerimônia e a festa com todo o conforto e beleza!