Casamento Bolo e Champanhe: opção chique e econômica

Publicado em:

Uma ótima alternativa para quem quer se casar, mas não está disposto a gastar muito é realizar um Casamento Bolo e Champanhe. Esse tipo de recepção é bem elegante, dura em média 3 horas e pode acontecer no mesmo local da cerimônia religiosa (nas laterais, na frente, em salões de igrejas ou espaços a céu aberto, por exemplo). Outro local indicado é a casa dos pais de um dos noivos, onde o clima será ainda mais intimista e pessoal.

5ef56066d90ae3febc601ee0b664c416

Um dos cuidados que se deve tomar caso opte por uma cerimônia assim é o de evitar os horários das principais refeições (almoço e jantar), já que o casamento não contará com buffet. Prefira o período que segue o almoço (a partir das 15h) ou o fim da tarde.

Em geral, esse tipo de recepção acontece logo após a cerimônia religiosa e segue a seguinte ordem: cumprimentos, fotos, corte do bolo e brinde, que pode ser antecedido por um breve discurso. Todos os convidados devem ser servidos com uma taça de champanhe para brindar aos noivos.

Depois desse ritual, os noivos poderão circular pelo espaço para conversar com familiares e amigos.

36c576a7bce11b4241e3cecef6ecd92e 8750e28d9d29ccdb244ba0a2a02f138a 58ea17968dbc454530d834fdd6f58e9a

No convite, informe que será um casamento do tipo Bolo e Champanhe com uma mensagem mais ou menos assim: “Após a cerimônia, os noivos receberão os convidados para um brinde no salão da igreja”.

E não se esqueça de que o bolo será o “prato principal” e, portanto, merece uma atenção a mais. Capriche na escolha! O champanhe também deve ser escolhido com carinho. Veja Bolos de Casamento Inspiradores.

8750e28d9d29ccdb244ba0a2a02f138a

Vale dizer que a noiva deverá estar linda e produzida, como em qualquer estilo de casamento. Por isso, separamos algumas opções de vestidos para a ocasião. Os modelos são das marcas Internovias e Noivas do RJ. Confira!

Internovias
Internovias
Internovias
Internovias
Noivas do Rio de Janeiro
Noivas do Rio de Janeiro

Noivas do Rio de Janeiro
Noivas do Rio de Janeiro

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.