Vestidos para a mãe da noiva: casamento diurno

Publicado em:

Muitas mulheres ficam perdidas quando têm que se vestir para um casamento diurno, pois eles são menos comuns no Brasil – enquanto nos Estados Unidos e em países da Europa esse tipo de cerimônia é predominante. Porém, como mostraremos a seguir, um casamento realizado pela manhã oferece várias opções de vestidos para as convidadas, madrinhas e também para a mãe da noiva. O post de hoje trará dicas para as mamães, que exercem um papel de grande destaque no casório.

A cor do vestido
Mesmo que o casamento seja de dia e, em tese, um pouco mais informal, é apropriado que o vestido da mãe da noiva seja longo. A cor do modelito pode ser clássica e elegante (azul marinho, nude, verde musgo) ou mais suave (rosa claro, verde claro), para combinar com a leveza do dia. A escolha vai depender, não só do estilo da mulher, mas também do que for pedido pela noiva – afinal, muitas delas escolhem a cor e outros detalhes do vestido das mães.

Vestido para mae da noiva - Casamento diurno (8) Vestido para mae da noiva - Casamento diurno (10) Vestido para mae da noiva - Casamento diurno (13)

Rendas
Quando a noiva decide usar um vestido mais simples, o ideal é que sua mãe faça o mesmo, para que a personagem principal da festa não seja ofuscada. Porém, quando for adequado, a mãe da noiva pode, sim, optar por um modelo com detalhes em renda. O trabalho sempre dá mais riqueza ao vestido.

Vestido para mae da noiva - Casamento diurno (11) Vestido para mae da noiva - Casamento diurno (12)

Transparências
Desde que não deixe o look vulgar, a transparência também é permitida e pode deixar o visual bem delicado. Funciona bem nas mangas e no decote.

Vestido para mae da noiva - Casamento diurno (3) Vestido para mae da noiva - Casamento diurno (4)
Brilhos
Brilhos não são proibidos em cerimônias diurnas, mas devem ser usados com cautela, ou corre-se o risco de pecar pelo exagero.

Vestido para mae da noiva - Casamento diurno (6) Vestido para mae da noiva - Casamento diurno (7)

 

Os modelos que ilustram este post são das marcas Internovias e Noivas do RJ.

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.