Vestido de noiva boho: 9 opções que vão te deixar de queixo caído

vestido de noiva boho
Publicado em:

Imagina ter, em uma só peça de roupa, uma combinação dos estilos mais cobiçados do mundo na moda. É exatamente isso que acontece com o vestido de noiva boho!

Ele é uma ótima alternativa muito versátil para quem quer fugir do tradicional. Essa tendência se adequa a várias ocasiões, desde o casamento na praia até a cerimônia luxuosa no salão de festas. 

Além disso, o boho agrada a muitos tipos de personalidade, com várias opções de corte. Como veremos ao longo do texto, ele acompanha bem desde o estilo minimalista até o mais elaborado. 

Os modelos boho são bem fluidos. Os tecidos leves, além de transmitirem uma sensação de suavidade, permitem que a noiva tenha mais liberdade para curtir o dia do casamento. 

Preparada para se tornar uma expert em vestido de noiva boho? Então vamos lá!

Boho, hippie ou folk?

Antes de falarmos sobre o que é um vestido de noiva boho, é importante ressaltar as diferenças do boho para outros estilos, como o hippie e o folk.

Essas características se misturam, e por isso é comum haver confusão. O maior diferencial entre essas tendências é a origem, que acaba refletindo na ideia que cada um deles quer passar. 

Boho vem da combinação das palavras “bohemian”, traduzida para o português como “boêmio”, e “soho”, bairro famoso de Londres, onde a moda se desenvolveu. 

Ele se popularizou no início dos anos 2000, nos Estados Unidos, tendo a originalidade como maior diferencial. 

O boho foi muito influenciado pelo movimento hippie, que inicialmente trouxe cores mais sóbrias, estampas étnicas e florais e, principalmente, um tom mais rústico.

Alguns anos depois da popularização do estilo hippie, foram acrescentadas mais cores e outras formas, como os desenhos geométricos e imagens psicodélicas. 

A moda folk também surgiu de uma mobilização, entre os anos de 1960 e 1970. O Rock Folk, gênero musical cantado por Jimmy Hendrix e Janis Joplin, trouxe tendências folclóricas e rurais. 

Nas peças do dia a dia, era comum encontrar fivelas e botas de cano mais longo. A herança para os vestidos de noiva ainda pode ser percebida pelas franjas e pelos babados

Enquanto o folk apresenta um visual mais pesado, o boho transmite a delicadeza do hippie, mas com mais requinte e glamour. 

O que é um vestido de noiva boho?

Agora que já mostramos o que influenciou a criação do estilo boho, vamos falar especificamente do vestido de noiva boho. 

Os modelos boho, como acabamos de mostrar, trazem uma mistura de estilos. Além do hippie e do folk, o boho tem características do country e do vintage. 

Essa moda faz muito sucesso entre as noivas que querem sair do tradicional, com um look mais leve e despojado, sem deixar a elegância de lado.

O vestido de noiva boho é desprendido das características de um vestido clássico, buscando mostrar uma conexão maior com a natureza

Ele permite mostrar ainda mais a personalidade da mulher autêntica, romântica e moderna, em peças bem confortáveis.  

A delicadeza do boho está muito ligada aos trabalhos artesanais, e os detalhes são o ponto alto do vestido. São utilizados babados, bordados com pérolas, franjas, mangas bufantes ou até plumas.  

Existe, ainda, uma variação do vestido de noiva boho, chamado de “boho chic”. A principal diferença entre eles está na qualidade dos tecidos. 

O boho chic usa tecidos nobres e rendas mais finas. Além disso, a decoração do casamento boho chic é mais elaborada, com iluminação e mobília mais sofisticadas. 

Quando usar esse estilo? 

O primeiro ponto na hora de optar por um vestido de noiva boho é pensar na individualidade da noiva. Se ela tem uma pegada tradicional, não faz tanto sentido escolher um look rústico.

Mas para usar o boho, ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário ter um estilo de vida tão alternativo ou “diferentão”. 

As características do vestido de noiva boho podem ser mais discretas ou mais aparentes, dependendo da ideia que o casal quer passar durante a celebração. 

Outra questão que deve ser levada em conta é o estilo da cerimônia. O boho combina muito com casamento à tarde, festas ao ar livre e em locais como sítios, campos e fazendas. 

Mas ele não se limita a apenas esses lugares. As celebrações boho podem acontecer em ambientes urbanos, clubes e salões fechados.

E não se preocupe se você tiver o sonho de fazer um casamento religioso. Você pode realizá-lo com o seu vestido de noiva boho!

Nesse caso, só é preciso tomar cuidado com as regras do templo ou da igreja. Para evitar problemas, converse com o celebrante e veja se não existe nenhuma restrição quanto a comprimento, decotes ou uso de acessórios. 

Como podemos perceber, não existem muitas contra-indicações para usar um vestido de noiva boho. Mas é fundamental que exista coerência e, principalmente, harmonia. 

Esse equilíbrio tem a ver não só com a relação entre vestido da noiva e decoração da cerimônia, mas também com o look completo, que envolve maquiagem, penteado e buquê. 

O tema boho fica ainda mais lindo com apliques delicados, pedras foscas, como as pequenas pérolas, e flores naturais. 

8 modelos incríveis para você se inspirar 

Depois de saber todas as características do estilo boho, você deve estar louquinha para ver, na prática, como são esses modelos, né?

É claro que a gente não ia deixar vocês na mão e, por isso, trouxemos algumas modelos para servirem de inspiração e te deixarem ainda mais animada para optar pelo vestido de noiva boho. 

Você vai perceber que todos os vestidos seguem a ideia de leveza. Por isso, você não vai encontrar muito brilho. 

A estética do vestido de noiva boho pode variar bastante, abarcando desde os looks mais minimalistas até aqueles bem rebuscados

As peças das coleções da Internovias e da La Modelista são delicadas, autênticas e o melhor de tudo super confortáveis. 

Separamos 9 opções de vestido de noiva boho que são de tirar o fôlego! Confira:

Internovias 

La Modelista


Existe uma infinidade de opções de vestido de noiva boho, todos deslumbrantes! Confira a coleção completa da La Modelista e escolha o modelo perfeito para você.

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.