As Tradições de Casamento pelo Mundo

Publicado em:

Tem duas coisas que somos completamente apaixonadas: uma delas é falar sobre casamentos e a outra sobre tradições de casamento. Falar sobre esse tema tão mágico é como ler um conto de fadas, que descreve em palavras as tradições e inspirações milenares, e faz nosso coração palpitar mais rápido.  

O casamento é uma cerimônia que emociona em qualquer lugar do mundo, capaz de se eternizar pra sempre em nossas memórias. O tão sonhado sim,  floresce no coração das meninas ainda quando pequenas.  

Cada país tem sua cultura e suas tradições, no Brasil por exemplo, amamos a tradição de jogar arroz nos noivos como forma de abençoar e mandar energias positivas ao casal. Mas você sabe as tradições em outras partes do planeta? Separamos algumas desse universo mágico para vocês. Venham conferir! 

Confira algumas das tradições de casamento ao redor do mundo:

Em Portugal

A noiva arrecada dinheiro dentro de seus sapatos, passados entre os convidados na pista de dança. Uma boa maneira de fazer uma “vaquinha” para uma lua-de-mel incrível, não acham?

No Egito, Marrocos e Líbia

Um casamento sempre deve ser precedido pela “Zaffa”, comitiva de músicos e dançarinas de dança do ventre que anunciam o casamento. Vocês apostariam nessa ideia?

No Japão

Os noivos devem beber 3 goles de Saquê juntos para firmar a união, em 3 copos diferentes. O Saquê é uma bebida milenar com muita tradição, dizem que ela traz muito sorte, seja qual for o brinde.

Na Rússia

Em algum momento da celebração, todos atiram as taças de champanhe ao chão. As taças quebradas significam sorte para o casal. Será que no Brasil essa ideia daria certo?

Na Grécia

Objetos também são atirados ao chão durante a celebração para dar sorte aos noivos. Digamos que essa seja uma das mais conhecidas, já vista em filmes e novelas.

No Congo

Durante a cerimônia, os noivos não podem sorrir em nenhum momento, para mostrarem que o casamento está sendo levado a sério. Nesse caso, só pensamos como será o álbum de fotos, todos muito sérios?

Qual dessas ideias você acha que daria certo por aqui? Fato é que o casamento é uma das demonstrações mais lindas de amor. Seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, sempre será especial.

 

 

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.