Penteados para a mãe da noiva

Publicado em: por: Equipe Noivas do Rio de Janeiro
Penteados para a mãe da noiva

Elegância é palavra-chave na hora de procurar um vestido para a mãe da noiva – e também quando o que se deseja é encontrar o penteado ideal para ela. Hoje, o Blog Noivas do Rio de Janeiro traz alguns exemplos de como as mamães podem usar o cabelo especialmente para ver a filha cruzando o altar.

Entre as opções está o clássico dos clássicos: o coque baixo. Esse penteado prende os fios na altura da nuca e pode ter a base centralizada ou mais para um dos lados da cabeça (coque baixo lateral). Esta foto prova que o coque baixo é uma opção sofisticadíssima:

Kate Middleton e seu coque baixo com risca lateral e volume no topo

Kate Middleton e seu coque baixo com risca lateral e volume no topo

**

Tranças dão um toque a mais ao coque baixo.

Kate - coque baixo com trança e topete

Penteado de princesa: Kate usa coque baixo com trança e topete

**

Ainda sobre coques e sofisticação: o coque banana ficou famoso nos anos 60, pois era muito usado pela atriz Audrey Hepburn, de Bonequinha de Luxo, um dos grandes ícones da moda até os dias de hoje.

O coque banana de Audrey Hepburn, a bonequinha de luxo

O coque banana de Audrey Hepburn, eterna bonequinha de luxo

**

coque banana Adele coque banana Natalie Portman

**

O rabo de cavalo (com os fios presos na altura da nuca) é outro penteado que pode compor o look da mãe da noiva no grande dia. A sofisticação será garantida com uma raiz bem lisinha e polida. O uso do topete ajuda a incrementar o look. E que tal ondular o comprimento do cabelo para finalizar?

71st Annual Golden Globe Awards - Arrivals rabo de cavalo 3 rabo de cavalo 4 rabo de cavalo

As mães que têm cabelos curtos talvez não possam usar coques ou rabos de cavalo, mas existe sempre a opção de adornar as madeixas com um lindo acessório.

cabelo curto

O uso do cabelo solto também é permitido e aí vai uma dica: o ondulado valoriza e rejuvenesce a mulher (além de diferenciar o look do que se vê no dia-a-dia, não é mesmo?).

soltos e ondulados 551421-Penteado-para-formatura-cabelos-curtos-01Agora que você já viu opções de penteados para a mãe da noiva, que tal ver também alguns vestidos? Clique aqui para conferir as tendências 2016 ou aqui para visualizar lindos vestidos para a mãe da noiva com renda.

4 Comentários

    Candida disse:

    Para 5 de outubro

Comente aqui!